Últimos posts
  • São 39 anos de idade e uma vasta experiência acumulada ao longo da carreira. Ricardo Augusto dos Santos, o Ricardinho, retorna ao Vasco em uma situação bastante diferente na qual ainda começara sua carreira, quando disputou e venceu Cariocas e Sul-Americanos jogando pelo Cruzmaltino. Ele tem em seu currículo passagens pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro: Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense.

    Agora com um time muito mais modesto comparado aos times do Vasco no fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, Ricardinho tem um novo desafio no clube: fazer o time de São Januário voltar a ser uma potência no basquetebol nacional e, quem sabe, voltar a sonhar internacionalmente. E o primeiro passo foi dado na noite desta segunda-feira (26), em General Severiano, contra o Botafogo, na estreia do Torneio Carioca. O Vasco venceu o time da Estrela Solitária por 90 a 61 e retornou com o pé direito após 7 anos sem equipe adulta.

    Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do BASQUETE do Vascão na CRVG - Em Todos os Esportes, pelo Facebook.

    Para o jogador, o principal nesse momento é pensar e trabalhar ...

    Continuar lendo

  • Emocionante! Após 7 anos sem uma equipe adulta de basquete, o Vasco fez sua estreia no Torneio Carioca na noite desta segunda-feira, em um clássico contra o Botafogo, em pleno General Severiano. E como um bom gigante, os fatores adversos não o atrapalharam e o Gigante da Colina derrotou o time da Estrela Solitária por 90 a 61.

    Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do BASQUETE do Vascão na CRVG - Em Todos os Esportes, pelo Facebook.

    O Jogo

    O Vasco iniciou a partida com o quinteto titular: Assis, Mãozão, Ricardinho, Pietro e Bruno. No início da partida, as equipes se estudavam para começarem a se soltar no jogo. Com bastante equilíbrio, ninguém conseguia tomar muita distância no placar, até que no final do primeiro quarto o time de São Januário mostrou superioridade tática e técnica, tomou a frente do placar e fechou em 17 a 14.

    Bruninho marcou os dois pirmeiros pontos da partida e do Vasco após 7 anos sem ter time adulto

    A partir daí, o que parecia que seria um duelo de bastante equilíbrio, virou um baile vasca ...

    Continuar lendo

  • A equipe fraldinha (sub-9) de futsal segue com suas estrondosas goleadas no Campeonato Carioca. Se no sábado passado (17/05) aplicou 13 a 0 no Canto do Rio fora de casa, neste (24/05) venceu o Mello Tênis Clube, também no ginásio do adversário, por 15 a 1. Os jovens vascaínos, campeões recentemente da GO Cup no futebol 7, espécie de Mundialito, também haviam aplicado placar similar no Maria da Graça: 14 a 0 em 27 de abril. O Vasco é o atual campeão Estadual da categoria, título conquistado no segundo semestre do ano passado.

    Com 100% de aproveitamento, os vascaínos anotaram 69 gols nas oito partidas disputadas: média de 8,6 gols por jogo. O Fluminense está em situação parecida: venceu todos os jogos e marcou um gol a mais do que o Vasco - 70 -, embora tenha sofrido um gol a mais - 6 a 5. Devido a isto, e também por ainda não ter sido realizado o confronto direto - o primeiro critério de desempate -, o Vasco lidera devido ao gol average (quociente entre gols marcados e gols sofridos), já que 69/5 ...

    Continuar lendo

  • Nada melhor do que estrear marcando um gol e ajudando o seu time vencer. Foi assim, em uma noite perfeita que o ala Lucas Moreira estreou pelo time sub-20 de futsal do Vasco. Com 18 anos, ele é apenas primeiro ano da categoria –que tem duração de 3 anos- e na sua primeira oportunidade, mostrou o porque o treinador Marcelo Akra fez questão de tê-lo na equipe para esta temporada.

    Em um bate-papo exclusivo com o CRVG – Em  Todos os Esportes, Lucas falou sobre o jogo, no qual mesmo com o time do Mendes jogando recuado durante toda a partida, o Vasco foi soberano e conseguiu golear por 7 a 2.

    - Foi um jogo de paciência. Os caras marcaram o jogo inteiro lá atrás, mas nós já esperávamos que eles viessem com esse tipo de marcação. Conseguimos nos movimentar bem, fizemos os gols e conquistamos uma vitória muito importante. Graças a Deus fiz o meu gol numa bela jogada do Everton pela ala que me achou sozinho dentro da área para marcar – comemorou.

    O próximo duelo do Vasco no Carioca Sub-20 é o Clássico dos Milhões contra o Flamengo ...

    Continuar lendo

  • O Vasco realizou na noite desta quinta-feira sua quarta partida no Campeonato Carioca Sub-20 de Futsal e alcançou sua segunda vitória seguida na competição. Jogando em São Januário, o Gigante da Colina goleou o Mendes pelo placar de 7 a 2, chegou a 3ª colocação do Carioca e ainda almeja o 2º lugar, o que daria ao time a vantagem na semifinal.

    Mandante, o Vasco teve que tomar as primeiras iniciativas do duelo e abriu o placar com um gol de Leandro Vianna. Logo o Mendes teve que partir ao ataque e de persistir conseguiu empatar a partida, o que deu emoção no jogo.

    Mas a partir daí o Vasco voltou a ser soberano, com gols de Caio (passe de Sinésio) e Victor “Tim Maia”, o Vasco fechou o primeiro tempo vencendo pelo placar de 3 a 1. Até que no segundo tempo, o nome do jogo enfim apareceu.

    Eduardo “Buchecha” foi o cara do segundo tempo e como conseqüência, o cara do jogo! Ele foi o autor dos gols 4 e 5 do Vasco, mas logo após o quinto gol cruzmaltino, o Mendes conseguiu diminuir novamente e tentava respirar ...

    Continuar lendo


posts populares
facebook