Últimos posts
  • Após a polêmica final do Campeonato Carioca de Futebol, Vasco e Flamengo voltaram a se enfrentar na noite de quarta-feira (16), no Ginásio da Gávea, pela 4ª rodada do Estadual de Basquetebol Sub-14.

    Sem arbitragem duvidosa ou federação que finge nada ver, o Vasco realizou uma grande partida e conseguiu dar bastante trabalho para a forte equipe rubro-negra na casa do adversário.

    Em um jogo equilibrado desde o início, o jogo ficou sem estar decidido até os últimos minutos. O Vasco conseguiu abrir uma vantagem de 5 pontos, fazendo 32 a 27, mas o Flamengo conseguiu a reação e empatou o jogo, levando a decisão da vitória para a prorrogação.

    Prevaleceu a camisa e o desempenho dos atletas. Mesmo com sua grande parte da equipe sendo sub-13, o Vasco parecia não temer o Urubu e não temeu. Se impôs, deu um baile e finalizou a partida com um chute de lance livre convertido por Thiaguinho. Vasco da Gama 37 x 34 Flamengo.

    Apesar de ser uma equipe sub-14, demonstraram toda a garra e toda a tradição da camisa vascaína, que dificilmente perde para o ...


  • Em uma eletrizante partida com vinte e um gols marcados, o Vasco alcançou sua primeira vitória no Estadual sub-17 (infanto-juvenil) de futsal. Jogando no ginásio do adversário, o Gigante da Colina bateu o Jacarepaguá Tênis Clube com o inusitado placar de 11 a 10, após perder na estreia para a ARFAB, em São Januário. O duelo aconteceu neste sábado (05/04) à tarde.

    Em partida que antecedeu a vitória do sub-17, o sub-15, atual campeão Estadual, não correspondeu às expectativas e foi derrotado por 5 a 3. A partida reeditou o confronto pelas quartas de final da competição no ano passado, no segundo semestre. O Vascio, desta forma, inicia mal a busca pelo bicampeonato, já que havia empatado na estreia com a ARFAB, em São Januário

    Diferentemente dos últimos anos, em 2014 será realizada uma única competição estadual pela Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ) que se estenderá por todo o ano, ao invés de um certame em cada semestre. O Vasco folga na próxima rodada nestas categorias, e só volta à quadra no dia 26 ...


  • A equipe infanto-juvenil (sub-17) de basquete do Vasco da Gama se recuperou após perder na estreia da competição para o Fluminense. Na manhã deste domingo (06/04), os vascaínos receberam o Jacarepaguá Tênis Clube e venceram-no com quarenta pontos de diferença: 79 a 39.

    Após realizar suas duas primeiras partidas na competição no ginásio do Forninho, em São Januário, os comandados do treinador Luiz Brasília vão realizar sua primeira partida fora da Colina Histórica. Será no próximo sábado (13/04), quando vão à Região Serrana fluminense enfrentar a ABEQT, a partir de 11:30h. Será uma rodada dupla no ginásio do Clube Comary, em Teresópolis, já que o time mirim (sub-13), quem vem invicto após duas partidas, enfrenta o mesmo adversário, às 10h.

    Vale ressaltar que, após cerca de um ano estampar as logomarcas da Eletrobras em seu uniforme gratuitamente, nesta partida pela primeira vez o basquete do clube não fê-lo. Só que não com uniformes novos, cuja chegada ainda é prometida, mas com esparadrapos tampando a patrocinadora.

    Campanha e tabela do Vasco da Gama no Campeonato ...


  • Clássico dos Milhões pega fogo em qualquer esporte e categoria. Pela 2ª rodada do Estadual de Futsal Sub-13 não foi diferente. Em uma grande virada nos últimos três minutos de partida, o Vasco venceu o Flamengo por 5 a 4 e permaneceu 100% no Estadual.

    O Jogo
    O Vasco começou muito bem a partida, dominante, logo conseguiu um gol com Juninho. O início do jogo dava indício de que o duelo seria fácil para o cruzmaltino, mas não foi nada disso.

    Aos poucos o Gigante da Colina foi se perdendo em quadra. O Flamengo foi se aproveitando dos erros e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, que foi encerrado com o placar de 2 a 1 para o time rubro-negro.

    Na volta do segundo tempo, as equipes pareciam que voltaram no mesmo ritmo do primeiro. Com boas defesas, o goleiro cruzmaltino Leandro ia salvando o Vasco, mas não teve como evitar o terceiro gol rubro-negro.

    Sem poder de reação, o Vasco não conseguia chegar ao gol do Flamengo, enquanto isso, a torcida e alguns jogadores do time da Gávea já comemoravam a vitória antes da ...


  • Após o tropeço fora de casa contra o Madureira pela estreia do Estadual, o time pré-mirim do Vasco recebeu o Flamengo em São Januário e conquistou os seus três primeiros pontos na competição.

    O Jogo
    Ao contrário do que aconteceu na péssima estreia diante do Madureira , o Vasco foi soberano na partida desde o primeiro minuto do confronto. O time inteiro muito bem, em especial a dupla Caio e Juan ‘Batata’.

    Os dois infernizavam a marcação rubro-negra e com poucos minutos de jogo, o Vasco já estava vencendo por 3 a 0, com dois de Juan ‘Batata’ e um de Hugo, que se apresentava muito bem na partida.

     O Flamengo enfim acordou para a partida e logo conseguiu diminuir para 3 a 1. Mas sem dar tempo para o Urubu respirar, de novo ele, Juan ‘Batata’: Vasco 4 x 1 Flamengo. O rubro-negro conseguiu diminuir novamente ainda no primeiro tempo e assim dava mais emoção a partida.

    Em uma segunda etapa alucinante, Juan ‘Batata’ ainda tinha muita sede de gol, marcou mais dois, o mesmo número de gols que a equipe inteira do Flamengo ainda conseguiu fazer, o ...



posts populares
facebook