Copa SP de Juniores: Garotada quer agradar Romário

04/01/2008 às 10h10 - CATEGORIAS DE BASE

Romário já puxou quatro juniores para a equipe principal: Bruno Gallo, Bruno Recife, Rodrigo Antônio e a revelação Alex Teixeira, de 18 anos e que fez parte de todas as seleções de base do Brasil. Agora, os 20 jogadores que vão representar o Vasco na Copa São Paulo de Futebol Junior querem ter o mesmo destino dos antigos companheiros.

Jogar bem a Copinha significa chamar a atenção do ídolo e treinador, o que seria um grande passo para uma \"promoção\". Dois dos destaques do time estão bem próximos de conseguir este feito. O volante Souza e o lateral-esquerdo Edu, 18 anos, que já treinaram entre os profissionais. Além deles, a equipe tem outras promessas. O meia Vitinho, o atacante William e os zagueiros Byro e João.

O Vasco vai tentar o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior. Em 1992, o clube conquistou o título sob o comando do atacante Valdir Bigode. Enquanto alguns dos principais rivais disputavam o Campeonato Brasileiro sub-20, o clube optou ficar se preparando no Rio de Janeiro. A equipe passou o mês de dezembro treinando em dois períodos.

- O Vasco é um clube vencedor e vai para a Copa São Paulo com o objetivo de ser campeão. Queremos vencer, mas o mais importante é fazer um bom trabalho de formação de jogadores - disse o técnico Toninho Barroso.

O Vasco está no Grupo S e estréia no domingo às 18h10m contra o Paysandu com transmissão ao vivo do SporTV. Além disso, terá como adversários o Vila Aurora-MT e o Taubaté-SP. O grupo terá como sede a cidade de Taubaté e os jogos serão realizados no estádio Joaquim de Moraes Filho.

No ano passado, o Vasco foi eliminado ainda na primeira fase. O time ficou em terceiro lugar em um grupo que tinha São José-SP, Tocantinópolis-TO e Vitória-ES.

A lista dos jogadores:
- Goleiros: Anderson e Zezinho
- Laterais: Renato, Edu e Carlos Alberto
- Zagueiros: Byro, João, Marcelo e Jefferson
- Meias: Souza, Muniz, Tiago Souza, Érick, Miguel, Vitinho e Renato Augusto
- Atacantes: Carlos Antônio, William, Éder e Flávio

Os jogos do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Junior:
- 06/01 - 18h10m - Vasco x Paysandu-PA - Joaquim de Moraes Filho (SporTV)
- 09/01 - 20h30m - Vasco x Vila Aurora-MT - Joaquim de Moraes Filho
- 12/01 - 18h10m - Vasco x Taubaté-SP - Joaquim de Moraes Filho

Fonte: GloboEsporte.com