Douglas Luiz garante visto de 2 anos no Reino Unido

02/07/2020 às 16h25 - FUTEBOL

Douglas Luiz enfrentou um grande obstáculo desde que deixou o Vasco rumo ao futebol europeu: o visto de trabalho no Reino Unido. Após conseguir liberação provisória em transação do Manchester City com o Aston Villa em agosto de 2019, o jogador de 22 anos deu um importante passo na última semana: aprovado num exame de inglês, um dos pré-requisitos da Federeção Inglesa (FA), obteve novo visto com validade de dois anos.

O sucesso na prova foi fruto da dedicação durante o período sem jogos na Europa devido ao coronavírus. Durante a quarentena, além da preocupação em manter a forma física, Douglas aproveitou o isolamento social para intensificar os estudos e aprender a nova língua. A notícia é prato cheio para o City, que monitora de perto a situação do brasileiro.
 

Guardiola é um entusiasta do volante, que chegou ao Manchester em agosto de 2017. Justamente por ter o visto negado, mesmo com argumentos do treinador espanhol e de Tite em relatório, passou duas épocas no Girona, da Espanha. Numa negociação de 15 milhões de libras com o Aston Villa no início da atual temporada, o City conseguiu fazer o jogador atuar no futebol inglês e estipulou uma cláusula no contrato que dá ao clube a opção de recompra.

A discussão sobre o futuro, mesmo que vista com bons olhos pelas partes envolvidas, só deve ser colocada no papel ao fim da Premier League. Uma das principais peças do Aston Villa de Dean Smith, o brasileiro tem 36 jogos na temporada - 24 como titular. A equipe luta pela permanência na elite da Inglaterra nas seis rodadas restantes.

Fonte: Globoesporte.com