Emprestado pelo Vasco, Luiz Gustavo está nos planos do Guarani

10/12/2019 às 13h31 - FUTEBOL

O planejamento de comissão técnica e departamento de futebol do Guarani para a temporada 2020 é manter a minoria do elenco que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.

A ideia é, além de Deivid, segurar mais sete a oito jogadores, se todos dentro dos planos realmente ficarem. A relação tem o goleiro Jefferson, o lateral Lenon, os zagueiros Bruno Silva e Luiz Gustavo e os meias Arthur Rezende e Lucas Crispim, entre outros.

Desses nomes, apenas Jefferson e Bruno Silva estão garantidos, pois têm contrato até o fim de abril. Os demais dependem de um acerto do Guarani com outros clubes (caso de Luiz Gustavo, que pertence ao Vasco) ou de ganhar a concorrência (Artur, por exemplo, tem ofertas da Série A e também do futebol japonês).

Importante ressaltar que essa lista de "sete a oito" permanências não inclui os garotos revelados na base. O goleiro Carlão, o lateral Bidu, o zagueiro Pedro Moraes, o volante Pedro Acorsi, o meia Renanzinho e o atacante Davó (se não deixar o clube) estão nos planos do técnico Thiago Carpini. O mesmo vale para o meia Mateusinho, de volta após empréstimo ao Grêmio.

Outro ponto é que nem todos os jogadores com contrato ficarão no Brinco de Ouro. O meia Bady e os atacantes Deivid Souza e Vitor Feijão, por exemplo, devem ser liberados para procurar outros clubes. Nem mesmo o volante Ricardinho, reserva com Carpini, tem vaga garantida no elenco.

Até agora, a única movimentação anunciada pelo clube foi a renovação de Deivid. As outras saídas tornaram-se públicas a partir de manifestações dos jogadores pelas redes sociais.

A definição do número de contratações vai depender de quantos jogadores o Guarani conseguirá segurar na virada do ano. Inicialmente, o clube imagina que vá precisar de pelo menos 12 reforços, que cheguem para efetivamente qualificar o elenco para a disputa do Campeonato Paulista.

A prioridade está no ataque, com jogadores de velocidade que atuem pelas beiradas. O Guarani tem até meados de janeiro para fechar uma lista de atletas para disputar a primeira rodada do Paulistão, marcada para o dia 22. A estreia bugrina será em Limeira, contra a Inter.

Fonte: GloboEsporte.com