Entenda a negociação por Benítez

23/02/2020 às 21h54 - CLUBE

O Independiente vai oficializar nos próximos dias a transferência de Martín Benítez para o Vasco. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “Globoesporte.com” e posteriormente conformada pelo Torcedores.com. Em razão de cláusulas de confidencialidade, valores e condições da transação não serão divulgados pelos clubes.
 

Segundo apurou a reportagem, o Gigante da Colina vai desembolsar 1 milhão de dólares (R$ 4,3 milhões) pelo empréstimo de um ano de Benítez. Porém, o argentino teve de renovar seu contrato com o Independiente por duas temporadas antes de se transferir para o futebol brasileiro.

Benítez, inclusive, é aguardado na próxima terça-feira (25) no Rio de Janeiro. Ele chegará acompanhado do empresário Adrián Castellano. Posteriormente, o jogador de 25 anos vai cuidar da mudança de seus familiares para a capital carioca. Nesse ínterim, os dois clubes estão aproveitando o recesso de carnaval para trocar documentos.

Jorge Damiani, diretor esportivo do Independiente, confirmou o acerto verbal com o Vasco. Segundo o dirigente, trâmites burocráticos separam Benítez de atuar em São Januário.

“Sim. Faltam detalhes em relação à papelada, mas está tudo encaminhado. Creio que entre segunda e terça ocorrerá a assinatura”, disse Damiani.

Por outro lado, Mário André Mazucco, diretor executivo de futebol do Vasco, ainda trata a negociação com cautela.

“Sou muito pragmático, é um processo do Vasco só dar como certo as negociações quando está tudo fechado. Mas faltam alguns detalhes burocráticos entre os clubes. É um caminho natural, mais questão de timing. Esperamos que o desfecho final ocorra amanhã. Acho que a bola está com o Independiente”, afirmou o dirigente do Vasco.

Martín Benítez, inclusive, não foi relacionado pelo técnico Lucas Pusineri para a partida entre Independiente e Gimnasia y Esgrima, pela 21ª rodada do Campeonato Argentino. O jogo foi disputado neste sábado (22) no Estádio Libertadores da América. Porém, o time de Avellaneda perdeu por 1 a 0 da equipe de La Plata.

A negociação por Benítez

Martín Nicolás Benítez é natural de Posadas, na Argentina. Ele foi revelado pelo Independiente em 2010. Pelo clube de Avellaneda, conquistou sobre o Flamengo a Copa Sul-Americana, em 2017. Além disso, o meia-ofensivo acumula convocações para as Seleções de base da Argentina. Nesse ínterim, o jogador defendeu o seu país no Campeoanto Sul-Americano e o Mundial Sub-17, em 2011.

Benítez chegará ao Vasco por empréstimo. O contrato será válido por uma temporada. Após o término do vínculo, o clube terá o direito de exercer a opção de compra. De acordo com cláusulas contratuais, o clube de São Januário poderá adquirir 60% dos direitos econômicos por 4 milhões de dólares (R$ 17,5 milhões).

Fonte: Torcedores.com