Estilo mineirinho para derrotar o São Paulo

30/09/2006 às 05h17 - FUTEBOL

Para vencer o São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro, fora de casa e encerrar a seqüência de seis empates seguidos, o cabeça-deárea Andrade já tem a receita: embora seja paulista, ele sugere adotar o estilo mineirinho. Na sua opinião, toda a responsabilidade pela vitória será do Tricolor Paulista e, por isso, o Vasco deve ficar na sua e se fingir de morto no jogo para só depois tentar a vitória.
Nas suas palavras, fica clara a idéia de que todo o grupo parece ficar bem mais motivado quando enfrenta equipes fortes fora do reduto de São Januário. Afinal, o retrospecto do Vasco nos estádios adversários é melhor do que no Rio.

- Além de líder, o São Paulo tem o melhor time do campeonato. Vamos entrar em campo com aquele jeitinho mineiro, como quem não quer nada, e tentar surpreender. O Vasco sempre joga melhor fora de casa e isso pode nos ajudar muito disse Andrade, que destacou os contra-ataques do Vasco como a melhor arma para a partida. - Ainda bem que temos jogadores rápidos e velozes. Se acertamos a marcação no meio, poderemos pegar o São Paulo totalmente desprevinido e - quem sabe? - conquistarmos mais uma boa vitória fora de casa.

Andrade destacou ainda a pausa de dez dias no Campeonato Brasileiro. Ele comentou que essa parada foi fundamental para a equipe tentar acertar o seu pior defeito até aqui: as finalizações.

- Renato pegou muito no nosso pé nesses dias. Acho que agora vamos ter mais calma quando chegarmos à frente do gol adversário apostou Andrade.

Fonte: Lance