Filhos de São Januário partem em busca do título na Copa SP

24/12/2007 às 11h20 - CATEGORIAS DE BASE

Sem muito investimento para a montagem do time em 2008, o técnico Romário e seu auxiliar Alfredo Sampaio esperam poder contar com jovens valores que vem subindo das categorias menores, como Bruno Gallo, Matheus e Alex Teixeira. Este último é considerado uma verdadeira jóia para todos no clube. Craque e artilheiro, o jogador tem passagem por todas as seleções de base da sua idade.

Em 2007, o Vasco sagrou-se campeão estadual mirim, vice-campeão no infantil e no juvenil e terceiro colocado na Taça OPG (Otávio Pinto Guimarães) de juniores. O time júnior do Gigante da Colina foi derrotado pelo Fluminense nas duas partidas da semifinal. No primeiro confronto a equipe tricolor venceu por 2 a 1, em Xérem. Já no segundo jogo, o time vascaíno levou uma goleada historica por 5 a 0, em pleno Vasco-Barra.

Grandes safras de jogadores aparecem ano a ano em São Januário.Com uma bela estrutura, que conta com alojamento, alimentação e até mesmo escola para os jovens atletas, dentro do clube, o Vasco espera resolver em casa os problemas do time e voltar a revelar grandes nomes como em outras épocas. Por exemplo, podemos citar Yan, Gian, Bismarck, Jardel, Romário, Felipe, Pedrinho entre outros.

Copinha pode servir como laboratório para os mais novos

Após um ano sem ter muito que comemorar, o Vasco chega a Copa São Paulo de Futebol Júnior buscando o bicampeonato da competição. Em 1992, o time da Colina conquistou o único título do torneio.O cabeça-de-área Souza e os zagueiros Pablo e Vitor são algumas das revelações, que serão testadas e a partir de 2008, podem ser integradas aos profissionais.

Assim como em 2007, esta edição terá a participação de 88 times, divididos em 22 cidades. O Vasco está no grupo S e terá como sede a cidade de Taubaté. Além do próprio Taubaté, a chave tem ainda o Paysandu e o Vila Aurora-MT. Os jogos da equipe cruzmaltina serão realizados no estádio Joaquim de Moraes Filho.


Confira os jogos:

06/01/2008 - DOM - 18h10 - VASCO x Paysandu-PA
09/01/2008 - QUA - 20h30 - Vila Aurora-MT x VASCO
12/01/2008 - SÁB - 18h10 - Taubaté-SP x VASCO

Fonte: Jornal dos Sports