Garotos querem fazer bonito na Copa SP e chamar atenção de Romário

31/12/2007 às 11h20 - CATEGORIAS DE BASE

A garotada do Vasco terá um desafio e tanto na Copa São Paulo. Acabar com um jejum de 15 anos sem títulos na competição. O último foi em 1992 na final contra o São Paulo. Mas nem isso tira a animação dos meninos que sacrificaram as folgas do fim do ano para fazer bonito no torneio. Um dos destaques do time é o volante Souza, que fará parte na próxima temporada do time principal. Além do lateral-esquerdo Edu, 18 anos, que vai subir para o profissional a pedido de Romário.

- Ele me viu jogando no Torneio Octávio Pinto Guimarães e gostou. O Romário é um cara muito especial, brincalhão, é um exemplo para todos nós - ressaltou o novo \"peixe\" do Baixinho, que chegou a treinar no time principal com Espinosa, mas não teve uma oportunidade real.

Outra esperança é o volante Souza, 18 anos, que se diz preparado para lidar com a responsabilidade de levar o Vasco de novo a conquistas.

- Ganhar a Copa São Paulo é o sonho de todos nós. É um torneio de muita visibilidade, no qual temos a chance de mostrar o nosso futebol - enfatizou.

Já o experiente técnico Toninho Barroso aposta na alegria e na disposição da garotada para surpreender na competição.

- O nosso objetivo é a vitória, mas o mais importante é fazer um bom trabalho de formação nas categorias de base - filosofou o treinador.

O Vasco estréia no dia 6 de janeiro às 18h10 contra o Paysandu. No Grupo S estão ainda o Vila Aurora-MT e o Taubaté-SP.

Fonte: Jornal do Brasil