Juninho já fala em tom de despedida do Lyon

15/05/2009 às 16h48 - CLUBE

O meio campo Juninho Pernambucano afirmou, em entrevista ao jornal \"L\"Equipe\", que ainda não sabe o seu futuro ao fim desta temporada. Apesar de ter contrato até junho de 2010, o brasileiro vem sendo cotado para deixar o Lyon, clube onde conquistou sete títulos franceses consecutivos.

O ex-vascaíno pode optar por continuar no clube francês, mas já surgem notícias de uma possível transferência para o Oriente Médio para encerrar a carreira ou, até mesmo, de abandonar os gramados logo após o atual Campeonato Francês.

- Nós vamos conversar com o treinador e com o presidente. Já conversamos um pouco e uma coisa ficou clara, eu terei liberdade para tomar minha decisão. Concordamos neste ponto - afirmou Juninho.

Depois de manter a hegemonia na França por sete anos, o Lyon não deve conseguir vencer nesta temporada, já que o Olympique de Marselha abriu uma vantagem difícil de ser tirada a duas rodadas para o fim. Mas o brasileiro garante que a perda do título não vai interferir na decisão.

- Isso não vai mudar em nada. Mesmo que o clube caia para a Segunda Divisão do Campeonato Francês eu poderia continuar - garantiu o meia.

Mas Juninho tratou de acalmar os torcedores do Lyon e disse que não foi procurado por ninguém do Qatar. O jogador avisou que vai anunciar a sua decisão antes do último jogo da equipe no campeonato, que será contra o Caen, no dia 23 de maio.

- Despedidas fazem parte da vida. Tiveram outras mais importantes antes de mim, como o Sonny (Anderson), depois do segundo título. Depois teve o caso do Essien e do Diarra. Eu tenho certeza que o clube vai jogar bem sem mim - previu o brasileiro em meio a suspiros, já falando em tom de despedida.

Juninho sentiu uma lesão na perna e não treinou com a equipe nesta sexta-feira. Porém, afirmou que estará apto para o importante jogo de domingo, contra o Olympique de Marselha, pela penúltima rodada do Francês.

Fonte: GloboEsporte.com