Livro 'Hoje é dia de Vasco' inicia lançamento nesta quinta (07)

07/11/2019 às 10h17 - CLUBE

O livro "Hoje é Dia de Vasco", do publicitário e escritor Sérgio Almeida, começa nesta quinta-feira a fazer uma turnê pelas lojas "Gigante da Colina".

A primeira parada será no Norte Shopping, às 19h. Na sequência, pelo Via Parque Shopping, no dia 14; Parque Shopping Campo Grande, em 5 de dezembro; e Madureira Shopping, no dia 12 do próximo mês.

Editado pela Gorduchinha, o livro foi lançado em setembro. A publicação retrata como cada um dos 365 dias do ano remetem a um fato relevante da história do Cruz-Maltino.

Este é o segundo livro de Sérgio Almeida sobre o Vasco — antes, em 2010, ele publicou "365 Motivos para ser Vascaíno", uma coautoria com o ator Bruno Mazzeo, torcedor cruz-maltino e filho do humorista Chico Anísio, outro torcedor ilustre do Vasco.

O livro calendário tem, entre as efemérides, o dia 3 de maio. Nesta data, após derrotar o Botafogo por 2 a 1 e conquistar o Estadual de 2015, o então presidente Eurico Miranda proferiu a frase "O respeito voltou. Ponto".

Já o dia 20 de maio é muito especial. Foi quando saiu o milésimo gol marcado por Romário, em 2007, na vitória sobre o Sport, em São Januário.

Não poderia faltar o dia 26 de agosto, quando o Vasco conquistou o título da Libertadores de 1998, com um triunfo sobre o Barcelona, do Equador, na grande final.

 

Foto: DivulgaçãoO livro-calendário é resultado de uma exaustiva pesquisa sobre a história do Vasco
O livro-calendário é resultado de uma exaustiva pesquisa sobre a história do Vasco

Fonte: Extra Online