Mudanças pelo Mundial

23/12/2006 às 02h54 - FUTEBOL

O sonho de voltar a figurar no cenário internacional fez com que o presidente do Vasco, Eurico Miranda, mexesse na estrutura do clube, mesmo sem admitir isso.
Depois de criar o cargo de superintendente e convidar Paulo Angioni, que já foi supervisor do clube, para exercê-lo, foi a vez de a diretoria anunciar a criação de um novo departamento de marketing.

E todos os esforços recaem nas declarações de Eurico, que, na última semana, lançou um projeto para que o Vasco seja campeão mundial já em 2008. O dirigente chegou a declarar que se isso acontecer, ele pensará em aposentadoria. Duas vezes, em 1998, contra o Real Madrid, e em 2000, contra o Corinthians, o Vasco esteve próximo da conquista, derrotado nas finais.

E, até agora, tem sido fora de campo o grande investimento do Vasco para a próxima temporada.

Com reforços ainda de pouca expressão, o Vasco confia na experiência de profissionais como Angioni e Valdir Espinosa, novo coordenador, para alçar vôos mais altos.

Para \"azeitar\" a máquina vascaína, a diretoria vai anunciar na semana que vem, durante um coquetel, a criação de um departamento de marketing, o que não existia.

E o responsável por assumir o desafio de levar o clube ao mundo do marketing veio do maior rival, o Flamengo. O profissional Marcus Duarte, que gerenciou o marketing do rival por um ano e meio, começará em janeiro seu trabalho em São Januário como executivo da área, junto com sua equipe.

Marcus disse que ainda haverá uma reunião para definir os detalhes do departamento e de como funcionarão as ações para 2007.

- Ainda não posso adiantar como serão as coisas aqui em São Januário. Vamos nos reunir para fechar detalhes, mas estou muito animado com as possibilidades que vejo aqui no Vasco - disse.

Marcus, que trabalhará diretamente com Marco Antônio Monteiro, vice-presidente de comunicação, não vê a hora para iniciar o novo trabalho. Segundo ele, o presidente quer divulgar os projetos no momento certo. E a apresentação será à altura do clube, diz.

- Não estou autorizado a revelar as mudanças que acontecerão no clube. O presidente Eurico Miranda vai mostrar o projeto no momento certo - garantiu Marcus.

Fonte: Lance