Romário acerta com time australiano

30/09/2006 às 06h09 - FUTEBOL

Agora é oficial. Romário irá mesmo para a terra dos cangurus. O atacante acertou, ontem, com o Adelaide United, da Austrália, um contrato que lhe permite disputar seis partidas (quatro oficiais e duas amistosas) pelo clube da primeira divisão australiana. O Baixinho receberá US$ 250 mil, o equivalente a R$ 525 mil, e segue na luta pelos mil gols. Pelas suas contas, faltam apenas 16.

Romário disputará ainda um amistoso defendendo o ex-clube Miami FC contra sua atual equipe, em 17 de outubro, na Austrália. Só em 25 de novembro que o atcante estréia na Liga Australiana( A-League), contra o Central Coast Mariners. Na assinatura do contrato, transmitida por teleconferência para a Austrália, Romário esteve bem descontraído. \"Estive aí por duas vezes e sei que é um belo país, com praias, cangurus, vinhos e mulheres bonitas\".

O Baixinho mostrou conhecimento do futebol australiano e do time em que irá atuar. Exaltou a evolução do futebol no país do rugby e falou um pouco do novo time. \"O Adelaide é um dos maiores clubes da Austrália e vem fazendo boas campanhas. Além disso, conta dois jogadores da seleção nacional e com o Fernando (Fernando Rech, ex-Juventude), que todos conhecem bem no Brasil\".

O técnico da equipe australiana aprovou a contratação e filosofou: \"A maestria técnica não se perde com o tempo\".

Fonte: Jornal dos Sports