Especulações e Saídas clique aqui

Romário alfineta Pelé em polêmica dos mil gols

13/01/2006 às 14h45 - FUTEBOL

Com o sonho de chegar à histórica marca de mil gols em sua carreira, o atacante Romário tem participado de amistosos contra adversários de qualidade duvidosa, todos agendados pelo Vasco. Somente nesta semana, o Baixinho marcou três gols contra o Duquecaxiense-RJ e o Rio Branco-RJ, chegando assim aos 944 em suas contas.
A polêmica causada em torno dessa iniciativa é logo rebatida pelo atacante, que aproveitou para alfinetar Pelé, autor de mais de 1200 gols em sua carreira. \"Pelé já marcou gol contra o time do Exército, bateu pênalti de terno e gravata quando Wembley foi demolido e o gol valeu. Por que eu não posso contar os meus gols contra times de segunda e terceira divisão? Para mim vale do mesmo jeito\", afirmou o Baixinho.

E Romário parece mesmo indiferente às críticas. Durante o período em que a Copa do Mundo estiver sendo disputada, o Vasco deverá realizar amistosos no exterior como forma de arrecadar uma verba extra, além de dar nova chance ao Baixinho de se aproximar do milésimo gol. Por conta disso, o atacante já estaria até mesmo se disposto a se desfazer de alguns compromissos assumidos anteriormente, como comentar o Mundial para uma rede de televisão do México.

Para evitar lesões musculares também com a maratona de jogos a que deve ser submetido, Romário tem feito uma preparação especial neste início de temporada, alternando treinos no Vasco-Barra com outros feitos fora do clube. O jogador confessa que ainda não está no melhor de sua forma, mas mostra confiança de que isso possa acontecer com a seqüência de treinamentos.

\"Sinto ainda a perna um pouco pesada, mas acho que estou com um nível físico bem melhor. Estou ainda um pouco aquém do restante do grupo, mas com os treinamentos e jogos a tendência é melhorar\", disse Romário que, no entanto, não apareceu em São Januário para o treinamento realizado na manhã desta sexta-feira.

Fonte: Gazeta Esportiva.net