Especulações e Saídas clique aqui

Romário: menos gols em babas que Pelé e Zico

13/01/2006 às 10h49 - FUTEBOL

O \"Projeto Romário\" adotado pelo Vasco para ajudar o Baixinho a chegar mais perto do milésimo gol causou muita discussão. O clube estaria certo em marcar amistosos contra times de qualidade bem inferior apenas para o atacante tenha mais chances de marcar gols? Participe do fórum no globoesporte.com

Romário não liga para as críticas. Com 944 gols está há apenas 56 da sonhada marca histórica. E o Baixinho pode também passar a ter um trunfo quando o assunto entrar em pauta. Afinal, ele tem em seu currículo menos gols contra as chamadas \"babas\" do que, por exemplo, Pelé e Zico.

- Pelé já marcou sobre time do Exército, bateu pênalti de terno e gravata quando Wembley foi demolido e valeu. Por que eu não posso contar os meus gols contra times de segunda e terceira divisão? - disse Romário.

O Baixinho já fez 73 gols em cima de times sem tanta tradição. Já Pelé, marcou 84 vezes em clubes assim ao longo da carreira. E Zico tem 94 gols contra os times, combinados e seleções vistas como mais fracas.

No levantamento, que é subjetivo, não foram considerados jogos em competições oficiais. Apenas amistosos disputados pelo trio ao longo da carreira e contra adversários considerados bem inferiores tecnicamente contra times fora da primeira divisão, combinados e jogos festivos.

Fonte: GloboEsporte.com