Veja quanto os principais clubes do Brasil ganham em patrocínios

30/09/2006 às 05h16 - CLUBE

Flamengo
O rival rubro-negro fatura por ano aproximadamente 16 milhões de reais, considerando os patrocínios e a parceria com uma empresa cervejeira que usa a marca do clube em seus produtos.

Botafogo
O diretor de marketing do Botafogo Jefferson Melo não quis entrar em detalhes sobre a arrecadação do clube com patrocínio. Mas profissionais do mercado de marketing avaliam que o Alvinegro receba valores entre oito e dez milhões de reais por ano.

Fluminense
O Tricolor das Laranjeiras, que tem um projeto de parceria com uma empresa de planos de saúde, recebe por temporada 15 milhões de reais, por um contrato até 2009.

Corinthians
Considerado o clube mais rico do Brasil, o contrato de parceria com o MSI rende aos cofres do Corinthians 15 milhões por ano e mais premiações por metas alcançadas, o que garantiria a maior receita entre os clube brasileiros. Além disso, o fundo investe na compra de jogadores que são usados pelo clube.

São Paulo
O Tricolor do Morumbi tem um dos mais vantajosos contratos de publicidade entre os clubes do futebol brasileiro. De uma empresa de aparelhos eletrônicos, o clube recebe por temporada 15 milhões de reais. O contrato tem validade de três anos.

Santos
O clube da Baixada Santista tem contrato com uma empresa de produtos eletrônicos que rende aos seus cofres dez milhões de reais por temporada.

Fonte: Lance