Zagueiro Byro diz que vitória na Copa SP vai ajudar time na competição

07/01/2008 às 20h22 - CATEGORIAS DE BASE

Começar uma competição com o pé direito não faz mal a nenhum time que almeja o título. Principalmente quando a vitória vale a liderança do seu grupo. Foi o que aconteceu com a equipe de Juniores do Vasco no último domingo (06/01). O time do técnico Toninho Barroso venceu o Paysandu por 1x0 e, beneficiado pelo empate entre Taubaté e Vila Aurora, assumiu de forma isolada a liderança do grupo S da Copa São Paulo de Juniores.

Um dos destaques cruzmaltinos na partida foi o zagueiro Byro, que junto com os companheiros de zaga, segurou o ataque paraense e fez com o Vasco conquistasse os seus três primeiros pontos na Copinha.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, pois o Paysandu tem um bom time. Mas soubemos passar por cima das dificuldades e com muita garra conquistamos os três primeiros pontos que é o mais importante para a classificação” - comentou Byro, que lembrou do lance no final da partida, onde travou um chute do time adversário, impedindo o empate.

“Foi uma jogada rápida deles. Percebi que o atacante ia bater cruzado e me joguei na trajetória da bola” – relembrou.

Byro acredita que o resultado positivo obtido tirou o peso da estréia e ajudará num melhor rendimento do Vasco no decorrer do torneio. Para o zagueiro, que atuando na função de líbero, o grupo está unido e vem treinando forte para conseguir mais uma vitória nesta quarta-feira (09/01) às 20h30 contra o Vila Aurora-MT.

A delegação cruzmaltina está hospedada na cidade de Taubaté-SP, local de realização dos primeiros jogos do Vasco. Nas horas vagas, Byro acessa a internet para bater papo e matar a saudade de amigos e familiares.



Byro acessando a internet no hotel em Taubaté

Fonte: Site oficial do Vasco